NO AR AGORA
DO FUNDO DO BAÚ (REPRISE)
E-mail
comercial@estilowebradio.com.br
Ligue
(11) 95197-5014
NOTÍCIAS

Hamilton: um musical que se tornou revolucionário

Hamilton: Um Musical Americano é um musical premiado e aclamado da Broadway, majoritariamente em Hip Hop, sobre Alexander Hamilton, um dos pais fundadores e primeiro secretário do tesouro dos Estados Unidos. A peça foi escrita, dirigida e protagonizada por Lin-Manuel Miranda; o qual no primeiro momento em que ele contou sua ideia as pessoas foi alvo de risadas, porém provou que todos estavam errados. Ele levou um total de 6 anos para compor todas as músicas, sendo primeiros dois apenas para “Alexander Hamilton” e “My Shot”. O Musical fascinante aborda política e drama na medida certa, atraindo pessoas de todos os públicos e esgotando ingressos com meses de antecedência. Teve sua estreia em 2015 na Broadway, se tornando um fenômeno em todo o Estados Unidos; o elenco original chegou a ser convidado pelo agora ex-presidente Barack Obama para se apresentar na Casa Branca. Através do programa Eduham, a peça teve como alvo principal estudantes ainda no ensino médio, o que fez com que a Broadway atraísse novamente jovens para o teatro musical.

Sete anos atras, Lin-Manuel Miranda veio ao White House Poetry Jam e ele pegou e microfone e anunciou que ele e seu colaborador musical, Alex Lacamoire, iam performar uma música de albúm de Hip Hop em que eles estavam trabalhando e eu o cito " sobre a vida de alguém que incorpora o Hip Hop, o secretário do tesouro, Alexander Hamilton". E, então, todos começamos a rir, mas Lin-Manuel estava sério. E quem está rindo agora?

Obama

“A América de Hoje contando a história da América de Ontem” é uma frase que ouvimos muito ao nos referirmos ao elenco, pois é composto majoritariamente por atores negros e latinos e tem grandes nomes como por exemplo Washington e Thomas Jefferson sendo representados por atores negros. As vozes e interpretações são impecáveis, também como o figurino e o cenário. Os atores são capazes de nos emocionar, nos fazer rir e chorar – claro, que isso também é fruto da escrita de Lin-Manuel. Do elenco, Leslie Odom Jr. (o qual interpreta Aaron Burr, ex-vice-presidente dos EUA) rouba a cena toda vez que pisa no palco, como Daveed Daniele Diggs (ator de Thomas Jefferson e Laffayatte) e Renée Elise Goldsberr (Angelica Schuyler). Não se pode deixar de citar os atores Phillipa Soo (Eliza Schuyler Hamilton) e Christopher Jackson (George Washington), os quais nos emocionam diversas vezes. Mesmo com poucas aparições, porém memoráveis e hilárias, é preciso mencionar Jonathan Groff (Rei George da Inglaterra), o qual chegou a ser elogiado pela própria Beyoncé.

Como um bastardo, órfão, filho de uma prostituta e um
Escocês, caiu no meio de um
Lugar esquecido no Caribe pela providência
Empobrecido, na miséria
Cresce para ser um herói e um estudioso?

Hamilton: um musical americano

É impressionante como toda a história é contada através das músicas, as quais são modernas, excitantes e comoventes. Há singularidades que apenas o gênio de Lin poderia criar, como a relação aparente da inteligência da personagem com a rapidez que se canta ou como a esposa de Hamilton não rima em nenhum momento, porém faz beatbox, representando o apoio dela ao marido.

Pessoalmente, não conhecia a história de Hamilton, como acredito que a maioria também não, mesmo sendo ele de tão grande importância para a América como conhecemos hoje e tendo sua cara estampada nas notas de 10 dólares. Porém é compreensível e explicado durante a música de apresentação, pois todo seu trabalho foi manchado por polemicas que envolviam seu nome:

Outro imigrante
Saindo de baixo

Seus inimigos destruíram sua reputação
América o esqueceu!

Hamilton: um musical americano

O musical é informativo e divertido ao mesmo tempo e, após tanto sucesso, não poderia ficar restrito aos palcos americanos. A Disney decidiu trazer um pouquinho dessa experiência para o conforto de nossas casas e, por conta disso, a gravação de Hamilton está disponível com legendas na plataforma de streaming Disney Plus e você não pode perder essa peça revolucionaria.