NO AR AGORA
SAMBA DE MOÇA (REPRISE)
E-mail
comercial@estilowebradio.com.br
Ligue
(11) 95197-5014
NOTÍCIAS

Você sabia que "A princesa Salva a Si Mesma Neste Livro" é uma autobiografia?

“A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro” é um livro de poesias escrito pela poetisa americana Amanda Lovelace, no qual ela descreve sua vida de uma forma sensível, intima e tocante. A história de amor, superação e dedicação de uma pequena leitora avida e sonhadora que supera, cresce amadurece com os acontecimentos da vida, como o suicídio de sua irmã, a morte de sua mãe, o bullying, distúrbios alimentares, e abuso sexual. A autora que afirma sempre ter sido amante da literatura, inicia o livro com um agradecimento, referindo-se a uma das mais famosas e bem sucedidas série de livros: Harry Potter.

"para o menino que sobreviveu.

obrigada por me inspirar a ser

a garota que resistiu.

você tem

um raio na testa

para mostrar isso,

e meu corpo inteiro é

uma tempestade"

- A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro

 

Muitas vezes a autora relaciona situações, pessoas e sentimentos à elementos de contos de fadas; como a si mesma sendo uma princesa quando criança, uma donzela durante a adolescência e uma rainha na vida adulta; os garotos como dragões etc. O livro – primeiro da série "Women are some kind of magic" Mulheres são um tipo de magia – também se destaca pela presença de diversos poemas visuais concretos (quando uma imagem é criada através da estrutura e posição das palavras para ajudar a expressar o sentido de um poema), como exemplificado na citação abaixo:

" você             uma

trouxe         agulha

&    eu    trouxe    uma    linha

queríamos  remendar  nosso

dois corações partidos,

mas   terminamos

c o s e n d o - o s

j  u  n

tos

- A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro

 

Li o livro em apenas 30 minutos e me emocionei diversas vezes, a narrativa de Amanda é simplesmente impecável, emocionante e envolvente, te fazendo sentir a raiva, o medo, a angustia, a tristeza e a alegria da personagem.