NO AR AGORA
MUSICAL INSTRUMENTAL
E-mail
comercial@estilowebradio.com.br
Ligue
(11) 95197-5014
NOTÍCIAS

Marcelo Gross e seu álbum Tempo Louco

Marcelo Gross – ex-integrante da famosa banda de rock “Cachorro Grande”, a qual acabou em 2019 – lança álbum “Tempo Louco” com músicas repletas de psicodelia e referências do power pop da década de 60 e do rock britânico. A criação e o lançamento do álbum estão paralelos à um período difícil na vida de Gross e no cenário mundial com a pandemia fazendo jus ao nome do álbum.

A faixa principal “Tempo louco” foi uma das minhas favoritas. À primeira vista, o ritmo contagiante e vibrante nos engana, porém a letra reflete sentimentos de perda e depressão com analogias impressionantes como em “Eu não sei se consigo / Ao menos me levantar / Um passarinho ferido / Na entrada do bar”. Em contraste com “Tempo Louco”, “Lágrimas” traz a sensação de superação de como chorar limpa a alma de todas as mágoas.

A “Dança das Almas” é sem dúvida uma das prediletas do público com seu clipe psicodélico e referências a cultura pop como ao famoso diretor Woody Alen. No entanto, sua canção “Carnaval” foca no brasil, transmitindo o sentimento de folia e algazarra desse período no seu rock contendo a participação de Pedro Pelotas, ex-pianista do “Cachorro Grande”.

Na entrevista exclusiva com o programa Noites de Rock – a qual irá ao ar nesta quarta (04/08/2021) às 19h, o cantor gaúcho conta das dificuldades de ser artista num brasil autoritário e conservador, a saída da banda “Cachorro Grande” e a importância do rock nacional.