NO AR AGORA
NO TREM DO TEMPO (REPRISE)
E-mail
comercial@estilowebradio.com.br
Ligue
(11) 95197-5014
NOTÍCIAS

Harry Potter: a história que marcou gerações

Harry Potter, a história de um jovem bruxo órfão que marcou a vida de milhares é um dos livros mais vendidos fazendo sua autora, J.K. Rowling, a mais bem sucedida da história. A saga de sete livros rendeu oito filmes estrelados por Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Weasley). A obra conta a história de um menino órfão chamado Harry Tiago Potter (originalmente conhecido como Harry James Potter), o qual tem uma cicatriz em forma de raio em sua testa com um significado obscuro; o garoto acha que seus pais morreram em um acidente de carro e por isso mora com seus únicos parentes, os Dursley, os quais o tratam como um simples empregado. Aos 10 anos, Harry recebe uma carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e, na noite de seu aniversário de 11 anos, ele recebe uma visita de Hagrid, o guardião das Chaves e dos Terrenos de Hogwarts, o visitante misterioso leva Harry para esse novo mundo mágico, onde aprenderia magia. Na escola, Harry descobre mais sobre sua história e a história de seus pais, faz amigos, aprende a voar e fica sabendo que seu destino está ligado ao do assassino de seus pais, o mesmo que fez aquela cicatriz na sua testa.

O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que importa é o lado o qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos!

Harry Potter e a Orde da Fênix

Os livros possuem uma linguagem leve e envolvente com construções de personagens interessantes, criaturas mágicas, relações cativantes e arcos surpreendentes. A escritora conta que teve a ideia enquanto andava de trem e que se inspirou em momentos de sua própria vida para escrever: a morte de sua mãe foi inspiração para os dementadores, criaturas sóbrias que sugam felicidade dos humanos. Apesar de não concordar com muitos pensamentos de J.K Rowling, é impossível negar que ela conseguiu criar um mundo mágico que encantará gerações. Porém tal mundo possui seus problemas; pois, em analises dos livros, percebe-se traços racistas, xenofóbicos e homofobicos, como os gananciosos duendes inspirados em judeus; os lobisomens inspirados na doença HIV e o Lobo Greyback ter a tendência de atacar crianças ou a falta de representatividade.Os filmes também herdaram tais traços, como o embranquecimento da personagem Lilá Brown, a qual inicialmente é branca, porém ao receber destaque passa a ser interpreta por um atriz branca.

Pode se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz.

Harry Potter e o Pricioneiro de Azkaban

As adaptações cinematográficas possuem ótimo cenário, figurino, efeitos especiais e atores excepcionais, como Alan Rickman (Severo Snape) e Helena Bonham Carter (Belatrix Lestrange).  Por ser uma adaptação, nem tudo estava fiel aos livros, o que em alguns momentos prejudicou as obras para os fãs leitores, além de que os filmes podem ser um pouco confusos para quem nunca leu os livros, pois alguns detalhes foram excluídos. Apesar de, algumas vezes, a saga não captar a essência de alguns personagens, soube assimilar o espirito da história.

Tanto os filmes quanto os livros, nos fazem, nem que seja por um único momento, acreditar que aquilo é real. Ao misturar fantasia com elementos do nosso cotidiano – como, rivalidade; lealdade; preconceito; responsabilidade; medo; coragem; amizade; humildade e superação – faz possível nos identificarmos com esse mundo de magia e bruxaria.

Não tenha pena dos mortos e sim dos vivos, principalmente daqueles que vivem sem amor.

Harry Potter e as Reliquias da Morte

No momento, a saga completa de Harry Potter não está em nenhuma das grandes plataformas de streaming, porém os livros podem ser encontrados em qualquer livraria. Para aqueles que já são fãs de longa data, não deixem de assistir o spin-off desse universo, Animais Fantásticos e Onde Habitam.